09/04/2019 às 16h19min - Atualizada em 09/04/2019 às 16h19min

11ª conferência municipal de saúde debate demandas da saúde pública em distritos e bairros de Caratinga.

Evento tem por objetivo debater as demandas na área da saúde dos distrito e bairros da cidade.

Lucas Vieira
A 11ª Conferência Municipal de Saúde foi realizada no último sábado no auditório Celso Simões Caldeira, anexo ao Campus l do Centro Universitário de Caratinga. O evento tem por objetivo debater as demandas na área da saúde dos distrito e bairros da cidade e discutir propostas que visam à melhoria nos serviços públicos. Participaram do encontro o prefeito de Caratinga, Promotora de Justiça Dra. Flávia Alcântara, presidente do Conselho Municipal de Saúde, além de funcionários da secretaria de saúde e demais representantes da comunidade. O assunto mais debatido foi a situação do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, que foi fechado no último dia 15 de março.

De acordo com a secretária de saúde do município, Jaqueline Marli, antes da 11ª Conferência Municipal de Saúde foram realizadas diversas pré-conferências nos distritos e bairros da cidade para o profundo conhecimento das verdadeiras demandas dos munícipes.

As conferências regionais de acontecem de dois em dois anos. Esta edição teve como tema; ‘Democracia e Saúde’. Após o evento, foram reunidas todas as propostas e agora elas serão debatidas em esfera estadual. O vereador, José Cordeiro, também participou do encontro. O líder de governo na Câmara Municipal reside no distrito de Cordeiro de Minas, que fica bem distante de Caratinga. Ele destacou a importância da conferência na solução dos problemas de saúde pública, principalmente em comunidades mais carentes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">