02/06/2021 às 15h50min - Atualizada em 02/06/2021 às 15h50min

Caratinga imuniza profissionais da Educação

Conforme o Secretaria de Saúde, ainda não há um levantamento peciso, mas acredita que cerca de 600 profissionais recebem a dose

(Foto: Miguel Bráz/ TV Sistec)
Teve início na terça-feira (1º) a vacinação contra COVID-19 dos profissionais da educação. Foram vacinados aqueles que trabalham com as turmas do ensino fundamental da rede municipal de ensino. Nesta quarta-feira (2), começou a vacinação dos profissionais das escolas particulares, que trabalham com os ensinos fundamental e médio, e estaduais que atuam com as turmas do ensino fundamental.

A unidade de saúde do Centro estava bem movimentada nesta quarta-feira. Os professores começaram a receber as doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. A imunização acontecia por meio de senha distribuídas. 

De acordo com Landislene Gomes, diretora da Superintendência de Ensino de Caratinga, com a vacinação para os professores, eles terão segurança para retornar às salas de aula. Ela destacou ainda que todas as escolas estão sendo preparadas com os protocolos determinados pela Secretaria de Estado de Saúde, por meio de uma checklist que está sendo realizada nas unidades para receber os alunos.

Ressalta-se que, no momento, não vai atender todas as crianças. Em contrapartida, os pais podem decidir se mandam ou não os filhos para a escola, já que as aulas serão em modelo híbrido.

Conforme o Secretaria de Saúde, ainda não há um levantamento peciso, mas acredita que cerca de 600 profissionais recebem a dose.

A pasta ainda informou que, a princípio, 900 doses serão disponibilizadas. Na próxima semana, a vacinação dos professores continuará. A Gerência Regional de Saúde ainda deve entregar mais doses.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">