02/06/2021 às 17h25min - Atualizada em 02/06/2021 às 17h25min

Paróquias de Caratinga celebram solenidade Corpus Christi

Pelo segundo ano consecutivo, as ruas de Caratinga não serão enfeitadas com os tradicionais tapetes, por causa da pandemia

Nesta quinta-feira (3), a Igreja Católica celebra Corpus Christi. Corpus Christi é uma data celebrada em comunhão pelos católicos de todo o mundo. A expressão latina significa Corpo de Cristo ou Corpo do Senhor. A solenidade acontece na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que por sua vez, ocorre no domingo seguinte ao de Pentecostes.

Para os católicos apostólicos romanos, a procissão pelas vias públicas atende uma recomendação do Código do Direito Canônico (cânone 944).

Mas, pelo segundo ano consecutivo, as ruas de Caratinga não serão enfeitadas com os tradicionais tapetes, por causa da pandemia. Porém, as missas e celebrações não deixarão de ser celebradas nas paróquias caratinguenses.




PROGRAMAÇÃO DE ALGUMAS PARÓQUIAS

Na paróquia São Judas Tadeu, no bairro Limoeiro, as celebrações serão às 8h e às 19h30. Durante o dia, haverá adoração ao Santíssimo. Na missa da noite, haverá Bênção Solene. Após a missa, será feita uma carreata com o Santíssimo.

Na paróquia Nossa Senhora da Conceição, as missas serão realizadas às 7h30 e às 19h30. O Santíssimo também ficará exposto na matriz para a adoração.

Já na paróquia Bom Jesus, do bairro Santa Cruz, de acordo com a secretaria paroquial, as celebrações acontecem às 8h e às 16h. Após a missa da tarde, haverá procissão com o Santíssimo Sacramento apenas com o padre.

E na Catedral São João Batista, haverá quatro missas: uma às 5h, às 10h30, às 15h e às 19h. No final de cada missa, haverá procissão dentro da igreja. Haverá adoração do Santíssimo até a última missa. Vale ressaltar que as paróquias seguirão os protocolos sanitários recomendados pelos órgãos competentes.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">