11/04/2019 às 08h35min - Atualizada em 11/04/2019 às 08h35min

'Gosto quando o Cruzeiro tem respostas fortes para jogos fortes', elogia Mano após goleada sobre o Huracán

“Ótima noite”. Desta forma Mano Menezes cumprimentou os jornalistas e iniciou entrevista coletiva após a vitória do Cruzeiro por 4 a 0 sobre o Huracán, nesta quarta-feira, no Mineirão. O treinador, evidentemente, se mostrou satisfeito com a exibição de gala de seus comandados no duelo que garantiu ao clube celeste vaga antecipada nas oitavas de final da Copa Libertadores. Mais uma vez, ele exaltou o comportamento dos atletas.
“O Cruzeiro tem uma campanha de quatro vitórias, oito gols marcados, nenhum sofrido. Portanto, acho que isso que nos trouxe até aqui na Libertadores. Temos uma das melhores, senão a melhor campanha de todos os participantes. Estamos contentes com o que está acontecendo. Acho que o Cruzeiro foi superior porque é uma equipe mais madura, mais preparada, que não só ataca. Eu gosto quando o Cruzeiro tem respostas fortes para jogos fortes. Temos jogos fortes pela frente, seremos atacados e precisaremos suportar como suportamos hoje. É o que levamos de positivo, mais uma vez, em jogo da fase de grupos da Libertadores”, avaliou Mano.

Apesar de ter escalado quase todos os titulares, Mano Menezes conseguiu preservar seus dois laterais. Edilson e Egídio foram substituídos por Orejuela e Dodô. O último, inclusive, marcou o quarto gol da goleada celeste. Durante a entrevista coletiva, o treinador aproveitou para elogiar a força de seu grupo de jogadores.
“Quando vocês me perguntaram o que pensei do grupo que montamos para esse ano, eu disse que o elenco era mais qualificado. Se o time seria mais qualificado, os jogos que mostrariam. Isso é o que o jogo mostra, o que os campeonatos mostram. Comparado com o time do ano passado, terminamos o ano com duas conquistas. Então, esse ano, também teremos que conquistar. O grupo é qualificado, sem dúvida nenhuma, para mudar as peças e a equipe seguir rendendo bem. Isso vai ser muito necessário durante a temporada, porque queremos ir longe em todas as competições. Não queremos escolher. Temos uma série de vitórias consecutivas”, finalizou.
O nome do Cruzeiro na noite desta quarta-feira foi o atacante Fred. Ele marcou três gols, chegou ao 100º jogo com a camisa celeste e se isolou ainda mais na artilharia do time na temporada. Já são 14 gols em 14 jogos em 2019.
Tranquilo na Libertadores, já que garantiu vaga nas oitavas com duas rodadas de antecedência, o Cruzeiro agora se concentra na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. O jogo contra o Atlético será no domingo, às 16h, no Mineirão. Como terminou a primeira fase do Estadual com campanha inferior à do rival, a equipe de Mano Menezes precisa ganhar para minimizar a vantagem alvinegra de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
 
Já o próximo jogo pela Copa Libertadores será somente na terça-feira, dia 23 de abril. Por causa da crise de energia elétrica na Venezuela, a partida contra o Deportivo Lara será realizada às 17h (de Brasília - 16h na hora local), no Estádio Metropolitano, em Cabudare.
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">