02/06/2021 às 17h47min - Atualizada em 02/06/2021 às 17h47min

Projeto distribui sacos de dormir para moradores de rua

O projeto é desenvolvido por duas estilistas

(Foto: divulgação)
Um projeto social desenvolvido por duas estilistas tem ajudado pessoas em situação de rua. Atentas às dificuldades enfrentadas por quem não tem teto, elas criaram sacos de dormir impermeáveis, leves e dobráveis.

Sem comida, abrigo e acesso a locais de higiene, a população de rua ficou ainda mais vulnerável durante a pandemia. Para amenizar esse sofrimento, a estilista Bibi Fragelli idealizou o Projeto Casulo pra Rua, que confecciona sacos de dormir pra quem não tem teto. Batizados de casulos por serem macios e quentes, eles têm outros diferenciais: são impermeáveis e portáteis, o que é útil para quem precisa se deslocar com frequência.




Para pôr a ideia em prática, Bibi contou com a ajuda de uma amiga que trabalha com projetos sociais voltados para pessoas em situação de rua.

Assim que distribuíram os primeiros sacos de dormir, as amigas fizeram uma postagem na internet, que fez tanto sucesso. Isso contribuiu para que o projeto recebesse doações de todo o país. Em um mês, foi arrecadado o suficiente para a confecção de 600 casulos.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">