08/06/2021 às 18h03min - Atualizada em 08/06/2021 às 18h03min

Secretaria de Saúde de Caratinga vacina mais de 500 profissionais da educação da rede estadual nesta terça

A continuação da vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da educação da rede de ensino estadual aconteceu, nesta manhã de terça-feira (8/6), no ginásio do Unec (Centro Universitário de Caratinga), e foi acompanhada pela diretora da Superintendência Regional de Ensino (SRE), Landislene Gomes Ferreira.
Quem comemorou o recebimento da primeira dose da vacina foi a professora e vice-diretora da Escola Estadual Juarez Canuto, Márcia Helena da Silva. Segundo a diretora da SRE de Caratinga, para a possibilidade de retomada das aulas de forma presencial, foram seguidos critérios de adequação pelas escolas para atender ao protocolo de saúde.
A SRE de Caratinga é responsável por 24 municípios e alguns deles já encerraram a vacinação em massa de todos os servidores das redes estadual e municipal. Ao longo desta semana, mais profissionais da educação continuarão sendo vacinados. Landinha também destacou que estes profissionais foram capacitados para o retorno dos alunos.
Ainda não há uma previsão para a volta às aulas na rede estadual de ensino. No último dia 27 de maio, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve uma decisão liminar e, com isso, o retorno presencial das atividades escolares continua suspenso até que sejam implementados todos os protocolos sanitários, conforme decisão já proferida na liminar desde abril de 2020). A decisão liminar foi confirmada, por maioria dos votos, no julgamento do mérito do mandado de segurança impetrado pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).



 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">