08/06/2021 às 18h25min - Atualizada em 08/06/2021 às 18h25min

Zema afirma que considera protocolos seguros ao falar sobre volta às aulas

Durante entrevista à Rádio Itatiaia, nesta terça-feira (8/6), que foi compartilhada em seu perfil no Instagram, o governador Romeu Zema afirmou que a volta às aulas é um anseio de muitos pais e também de seu governo.
"A questão hoje está sob judice. O Tribunal quer atestar que os protocolos estão seguros — e eu pessoalmente os considero seguros. E vale lembrar que essa volta às aulas é opcional. Será para os pais que se sentirem confortáveis em enviar os seus filhos. E os alunos têm ficado prejudicados. Vários países do mundo já retornaram as aulas e está provado que a contaminação/contágio entre crianças é infinitamente inferior. Elas correm talvez mais risco estando no meio de adultos do que entre elas. Então, eu espero que o Tribunal analise isso para que as aulas possam retornar", disse.
Em Minas Gerais, o retorno das atividades escolares chegou a ser autorizado em meados do ano passado, mas entidades sindicais questionaram. Segundo Zema, para o governo de Minas, "a volta será assim que o tribunal decidir".
Zema também comentou em entrevista sobre o processo de vacinação contra a Covid-19 em Minas. De acordo com ele, se o cronograma de entregas de doses for seguido pelo Ministério da Saúde, até o fim de outubro Minas terá toda população adulta, com mais de 18 anos, vacinada com pelo menos uma dose.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">