11/04/2019 às 14h59min - Atualizada em 11/04/2019 às 14h59min

​Integrantes do grupo “Doutores da alegria” lamentam fechamento do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Levar a alegria para uma situação onde parece impossível sempre foi o objetivo dos ‘Doutores da Alegria’

Lucas Vieira
De acordo com os especialistas, rir diminui as taxas de hormônios relacionados ao estresse e aumenta efetivamente os níveis de endorfina. O resultado disso é um sistema imunológico mais forte e uma redução dos efeitos físicos do estresse. Porém, não são em todos os momentos que se consegue dar uma boa risada, não é verdade?

Levar a alegria para uma situação onde parece impossível sempre foi o objetivo dos ‘Doutores da Alegria’. O grupo é liderado por Renato Gomes, o conhecido “Palhaço Mixirica”. Há 11 anos em Caratinga estes voluntários visitam diariamente os pacientes do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Mas, este importante trabalho na recuperação dos pacientes teve que ser interrompido desde o dia 15 de março, após a o fechamento do HNSA.

Ver a porta principal da unidade de saúde fechada, é motivo de muita tristeza para esta turma. Renato espera o retorno do HNSA o mais rápido possível.
Mixirica conta que já presenciou momentos únicos em contato com os pacientes do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Byanca Lacerda está no primeiro período do curso de farmácia do Centro Universitário de Caratinga. Ela participa do grupo há 04 anos e durante este tempo fez várias visitas aos pacientes do centenário hospital de Caratinga.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">