17/06/2021 às 17h10min - Atualizada em 17/06/2021 às 17h10min

Audiência pública tenta impedir despejo de novas famílias no distrito de Sapucaia, em Caratinga

No mês passado, a Justiça cumpriu uma ordem de reintegração de posse; uma família foi retirada do imóvel. Outras famílias ainda correm o risco de serem removidas

(Foto: Miguel Bráz/ TV Sistec)
Nesta quinta-feira (17), foi realizada uma audiência pública no Plenário da Câmara dos Vereadores, que debateu sobre a desapropriação de casas no distrito de Sapucaia. No mês passado, a Justiça cumpriu uma ordem de reintegração de posse; uma família foi retirada do imóvel. Outras famílias ainda correm o risco de serem removidas.

O requerente da audiência pública foi e vereador Ricardo Angola, do Partido Progressista. Além da participação de membros da Casa Legislativa, a reunião contou com a presença do advogado de defesa das famílias de Sapucaia, Alan Augusto, membros dos Executivo e moradores do distrito. O objetivo da audiência foi debater sobre a situação de desapropriação naquela localidade.

De acordo com o advogado, algumas famílias podem ser desapropriadas. A área pertence a prefeitura. Ele disse que vai contestar a ação para tentar demonstrar a posse das famílias.

Ainda segundo Alan Augusto, essa audiência pública foi um passo muito importante porque envolve o Legislativo e o Executivo na resolução do problema. O risco de desapropriação ainda existe. Ele disse que o problema será resolvido dentro da legalidade de modo que as famílias saem beneficiadas.




O senhor Wanderley de Oliveira Campos é morador de Sapucaia. Para ele, a audiência pública é um sinal de esperança para os moradores daquele distrito. O pintor espera que o imbróglio seja resolvido e as famílias permaneçam no local.

Agora, o próximo passo é fazer o pedido de providência para o estudo de viabilidade da Regularização Fundiária Urbana, a Reurb e o requerimento para o início do Reurb junto ao Poder Executivo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">