23/06/2021 às 15h27min - Atualizada em 23/06/2021 às 15h27min

Cuidados com a pele devem ser reforçados com a chegada do inverno

No inverno, consequentemente, ela sofre mais com o ressecamento

(Foto: Stock)
O inverno começou nesta semana. A umidade do ar baixa e as temperaturas mais frias levam à diminuição na transpiração corporal. Esses fatores fazem com que a pele fique mais seca. Além disso, nesta época, é comum tomarmos banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.

A mudança de clima pode causar efeitos na pele. No inverno, consequentemente, ela sofre mais com o ressecamento. Por isso, é preciso ter cuidado especial para mantê-la saudável.




O dermatologista Daniel Genelhu conversou com a reportagem da TV Sistec e repassou algumas orientações para manter os cuidados.

No caso de pessoas alérgicas a certos cremes, há um hidratante específico. Por outro lado, nesta época do ano, os banhos são mais quentes e removem a oleosidade natural e ingestão de água se torna menor e sua função no organismo é justamente hidratar algumas partes do corpo que ficam secas por causa do frio, o que acaba interferindo na textura da pele, mãos, corpo, lábios e cabelos.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">