25/06/2021 às 17h12min - Atualizada em 25/06/2021 às 17h12min

Projeto de sargento da PM visa sensibilizar as pessoas a doarem sangue

Para alavancar o projeto, foram criadas as páginas Sangue Solidário Santa Bárbara do Leste no Facebook e Instagram

(Foto: divulgação)
O mês de junho é voltado para a conscientização de doação de sangue. Várias entidades realizam campanhas para incentivar este ato que pode salvar vidas. Pensando numa forma de fortalecer o pedido de as pessoas doarem sangue, foi criada a campanha “Sangue Solidário” por um sargento da Polícia Militar de Santa Bárbara do Leste. Páginas em redes sociais foram criadas para ajudar na divulgação.

O idealizador da campanha é o sargento João de Paulo dos Santos, de Santa Bárbara do Leste. O projeto começou no último sábado. O foco é salvar vidas. João Paulo conta que a ideia de montar o projeto surgiu por força de uma demanda da população com base na história de uma pessoa da cidade que estava internada em um hospital de Ipatinga e que precisava de doação de sangue. Mas infelizmente, morreu.




Para alavancar o projeto, foram criadas as páginas Sangue Solidário Santa Bárbara do Leste no Facebook e Instagram. Também foi montado um grupo de WhatsApp para a adicionar as pessoas interessadas em fazerem parte do projeto. Até o momento, 62 pessoas estão cadastradas e se dispuseram em fazer a doação. Por meio do grupo, são repassadas todas as informações necessárias.

João Paulo ressaltou que o projeto está dando certo no município. Ele acredita que, de acordo com a força que o Sangue Solidário vem ganhando, pode ser estendido para as cidades vizinhas, que também podem participar desse tipo de campanha. Por outro lado, o sargento não deixou de citar sobre a realidade da região em não possuir um hemocentro.


Sargento João Paulo (Foto: Miguel Bráz)

Além de ser sargento da Polícia Militar, João Paulo dos Santos é vereador. Mas o projeto não tem nenhum cunho político, como esclareceu. Por fim, João Paulo deixa uma mensagem incentivando a importância da doação de sangue.

Para saber mais sobre o projeto, há o Facebook e o Instagram como o nome Sangue Solidário Santa Bárbara do Leste. Também se encontra disponível o número de telefone. Uma ação que parece simples para você é a esperança de muitos. Doe sangue e salve vidas.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">