12/04/2019 às 16h18min - Atualizada em 12/04/2019 às 16h18min

O profissional que torna suas manhãs mais gostosas!

Conheça um pouco da profissão de padeiro – O profissional que torna suas manhãs mais gostosas

Na oração que Jesus ensinou aos discípulos diz: ‘O pão nosso de cada dia nos dai hoje’. Este trecho é sempre lembrado com fé e confiança diariamente por milhões de pessoas antes das refeições, principalmente de manhã quando levantamos para tomar o café.
Por trás daquele pão quentinho, que sacia a fome após uma noite bem dormida, está o trabalho de um profissional que diariamente perde noites de sono para ganhar o sustento.  Estamos falando do panificador, mais conhecido como padeiro!

Segundo os estudos, há cerca de 2.500 A.C os egípcios já dominavam a fabricação de bolos e pães, pois misturavam farinha de centeio e de trigo em recipientes de barro. Com o passar do tempo, as técnicas foram se popularizando e o ofício de fazer pães passou a ser encarado como arte, chegando a ser mencionado por grandes pensadores como Aristóteles e Platão. A arte de fazer pão foi evoluindo e novos ingredientes começaram a ser acrescentados às receitas. Foi então que fermento, água e a farinha peneirada foram incluídos nos pães caseiros, dando um novo sabor e textura aos alimentos. Antigamente as mulheres eram as únicas responsáveis pela produção de pães, mas logo surgiram os tradicionais padeiros.

Esta é a dona Dolorisa Martins Viana. Esta talentosa mulher é proprietária de uma padaria e chega para trabalhar na todos os dias por volta de 02:40 da manhã. O maior prazer de dona Dolorisa neste mais de 30 anos de profissão é ver os clientes felizes saboreando os produtos. Dolorisa é casada e tem um filho. Ela conta que eles não trabalham na padaria e por isso ela mesma colaca a mão na massa todos os dias.

Não tanto pelo dinheiro, o amor também prevalece na profissão de padeiro. E os clientes? Eles sabem o quanto foi difícil preparar o pão antes de chegar até à mesa?

O resultado de uma longa madrugada de trabalho se resulta na satisfação dos clientes
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">