29/06/2021 às 16h15min - Atualizada em 29/06/2021 às 16h15min

Após denúncia, PM apreende seis armas e 41 munições na zona rural de Raul Soares

Homem, oriundo da Bahia, foi preso pela polícia

(Foto: Miguel Bráz/ TV Sistec)
Uma denúncia anônima resultou na apreensão de seis armas, no Córrego Três Barras, zona rural de Raul Soares, nesta segunda-feira (28). Um homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga. De acordo com os militares, uma equipe fazia a Operação Bacamarte V Patrulha Rural quando foi informada que um homem possuía armas de fogo em sua residência.

Segundo a PM, a denúncia ainda apontava que o homem andava armado e amedrontava as pessoas daquela localidade. Dando crédito a informação, uma equipe foi ao local. “Fomos ao local apontado na denúncia e, ao chegar à residência, pela porta da cozinha, a gente visualizou uma arma/espingarda em cima de uma cama. De frente dessa posse ilegal, a gente entrou e abordou o autor. Em conversa, o homem nos indicou que havia mais armas na casa. Ao todo, foram seis armas e 41 munições de calibre.22”, explicou o sargento Galinari.




Ainda conforme a polícia, os militares não conheciam o homem. Em relato, ele disse que perdeu os documentos. Apenas informou que tem 44 anos. O autor é da cidade de Vitória da Conquista, na Bahia.

Mais uma vez, a PM reforça o pedido de participação de as pessoas fazerem denúncias anônimas. “É fundamental a participação da população. A Polícia Militar é alimentada com informações que recebemos da comunidade. Se a população tem confiança no nosso trabalho e nos passa as informações, a gente consegue um trabalho bom como esse de retirar as armas de circulação que poderiam causar um dano maior às pessoas da própria comunidade rural”, reforça o policial. 

No total, foram apreendidos três espingardas e duas garruchas polveiras de fabricação artesanal e um rifle de ar comprimido adaptado para calibre.22 e 41 munições de calibre.22. Todos os materiais e o homem foram encaminhados à delegacia de Caratinga para as providências cabíveis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">