29/06/2021 às 16h30min - Atualizada em 29/06/2021 às 16h30min

Acidente entre dois ônibus deixa pelo menos 20 feridos na BR-474 entre Caratinga e Ipanema

As vítimas foram socorridas pelos bombeiros, SAMU e terceiros e encaminhados as unidades hospitalares da região

(Foto: Miguel Bráz/ TV SISTEC)
Um acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (29), no KM 144, da BR-474, rodovia que liga Caratinga a Ipanema. O local da batida é conhecido como Alto da Biquinha. O acidente envolveu dois ônibus: um da viação Riodoce, e outro que transportava apanhadores de café de Caratinga e Ubaporanga. Pelo menos 20 pessoas sofreram ferimentos leves.
De acordo com informações dos militares do Corpo de Bombeiros, o ônibus que levava os trabalhadores bateu na traseira do outro ônibus, que estava parado. Cinco passageiros foram socorridos pelos bombeiros, cinco pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, e pelo menos dez socorridos por terceiros até as unidades hospitalares de Caratinga.
Ninguém que ocupava o ônibus da Riodoce ficou ferido.


 
Natália do Vale é apanhadora de café e estava no ônibus no momento do acidente. Ela disse que o veículo seguia para o local do trabalho, no Córrego do Ouro. “Eu estava sentada e no impacto da batida, eu vi o pessoal caído e gritando por socorro. Não deu pra perceber direito como foi o acidente porque a gente estava um pouco entretida. Na hora que vi um monte de gente machucada, sangrando, gritando e pedindo socorro [...] aquilo foi abalável”, relatou Natália.
Por causa da batida, o ônibus, com placas de Ubaporanga, ficou com a frente totalmente destruída e estilhaços ficaram espalhados pela estrada. Já o veículo da Riodoce teve a parte traseira amassada. O trânsito ficou paralisado nos dois sentidos por cerca de 20 minutos para o atendimento das vítimas.
“Constatamos que o ônibus da Riodoce seguia sentido Ipanema quando foi colidido por um ônibus que transportava apanhadores de café. O condutor do segundo ônibus nos relatou que teve a vista embaçada, o que ocasionou o acidente na BR-474”, explicou o sargento Uziel de Oliveira, da Polícia Militar.
Um dos apanhadores de café varreu os estilhaços dos vidros que estavam na rodovia. O serviço de guincho foi acionado e removeu o veículo que carregava os trabalhadores. A ocorrência contou com o apoio da Polícia Militar de Piedade de Caratinga.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">