02/07/2021 às 16h21min - Atualizada em 02/07/2021 às 16h21min

Dia Nacional do Bombeiro Militar é celebrado nesta sexta-feira

A escolha desta data é uma homenagem a criação do corpo provisório de bombeiros da corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro

(Foto: Corpo de Bombeiros)
Seja na chuva, no sol, frio, calor, eles estão ali para salvar vidas. Neste dia 2 de julho, é comemorado o Dia Nacional do Bombeiro. A data é uma homenagem aos heróis brasileiros que se arriscam diariamente, 24 horas por dia, sete dias por semana, para cumprirem com seu juramento de Salvar e Proteger mesmo com o risco da própria vida.

Eles protegem as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc. Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes.




A escolha desta data é uma homenagem a criação do corpo provisório de bombeiros da corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas. Oficialmente, o Dia do Bombeiro brasileiro foi instituído por meio do decreto-lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção contra Incêndios.

A equipe da TV SISTEC deseja a todos esses guerreiros um feliz dia. Que a missão de salvar colocar suas vidas em risco seja cada dia mais valorizada. Nossos sinceros parabéns.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">