15/04/2019 às 08h49min - Atualizada em 15/04/2019 às 08h49min

Caratinguenses se reúnem em bar para acompanhar a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

Premiação do campeonato passa de 50 mil dólares.

Lucas Humberto
League of Legends é um fenômeno mundial. O jogo online foi lançado em 2009, e desde então foi se desenvolvendo até chegar aonde está nos dias de hoje, sendo considerado um dos jogos com um dos maiores cenários competitivos mundiais. A final do campeonato mundial de 2018, onde a equipe da China superou a equipe Inglesa, teve uma premiação de quase 4 milhões de doláres para os finalistas. No Brasil, as emoções são semelhantes. O CBLOL, campeonato brasileiro de league of legends movimenta oito equipes que competem por premiações que chegam a 50 mil doláres e a oportunidade de representar o Brasil no mundial.

O campeonato é transmitido via internet, com narradores profissionais levando a emoção do jogo para aqueles que assistem, como os torcedores de Caratinga, que se reuniram em um bar para acompanhar a final entre INTZ e Flamengo E-sports. A tarde contou ainda com o sorteio de brindes para os participantes. José Henrique é funcionário do bar, e principal organizador do evento, além de torcedor do Flamengo.

O time rubro negro é considerado um dos melhores da história do cenário brasileiro. Com milhares de torcedores, eles fizeram uma campanha quase perfeita até a final do campeonato, tendo perdido apenas uma partida. Eles enfretaram a INTZ, uma das antigas campeãs da competição. César Gomes falou sobre o sentimento de acompanhar o Flamengo tanto nos campos de futebol quanto nos campos eletrônicos.

A final chegou à quinta partida da melhor de cinco, e após 32 minutos emocionantes, com melhores decisões, a equipe da INTZ se sagrou campeã desta etapa do campeonato, sendo escolhida para representar o Brasil no próximo mundial, para a infelicidade dos flamenguistas. Mas qual será o próximo campeão brasileiro? Só o tempo dirá, mas com certeza, os torcedores de caratinga continuarão a acompanhar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">