15/04/2019 às 15h11min - Atualizada em 15/04/2019 às 15h11min

Cine Brasil: Obras são retomadas após aprovação do projeto e espaço ganhará memorial de acervo cultural

Obras são retomadas após aprovação do projeto e espaço ganhará memorial de acervo cultural

Após várias reuniões e audiências envolvendo a empresa proprietária do imóvel onde está situado o Cine Brasil, prefeitura do municipal, Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Caratinga (COMPAC) e Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (CODEMA), o projeto de preservação de parte do imóvel do antigo cinema foi aprovado.
Profissionais da construção civil já estão trabalhando no local para a reconstrução e reestruturação das características externas do bem tombado. De acordo com o presidente do COMPAC, Rogério Costa, este processo de reconstrução representa um benefício para a população de Caratinga.

Em agosto de 2018 aconteceu uma audiência em Belo Horizonte onde foram definidas as normas da reconstrução do prédio do antigo cinema. Após algumas mudanças no projeto apresentado pela empresa proprietária do imóvel, chegou-se em uma conclusão e aprovação da planta, que contemplará a construção de um memorial de acervo cultura de 60 metros quadrados, com banheiro e acessibilidade para cadeirantes, além de outros benefícios.

 Após esta audiência em Belo Horizonte, o processo do Cine Brasil foi extinto pelo TJMG. Agora, o COMPAC segue acompanhando a restruturação do prédio do Cine Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">