16/04/2019 às 11h01min - Atualizada em 16/04/2019 às 11h01min

Saiba como contribuir para o FIA

Transforme parte do seu Imposto de Renda para o Fundo da Infância e Adolescência e contribua com instituições de Caratinga

O Fundo da Infância e Adolescência, o (FIA), tem ajudado efetivamente nas atividades e estruturação de diversas instituições. Em Caratinga não é diferente! De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – entidade responsável por gerir o recurso -  a ajuda recebida através da contribuição de pessoas físicas e jurídicas tem proporcionado inúmeros benefícios para 09 entidades cadastradas em Caratinga. Os recursos são aplicados em projetos sociais públicos ou privados, em projetos de pesquisa e em obras que possibilitem a recuperação, tratamento ou a readaptação de crianças e adolescentes carentes.

Muitas pessoas não conhecem o FIA e ainda não sabem como contribuir.  De acordo com o contador, José Francisco, os contribuintes poderão deduzir, do imposto devido na Declaração do Imposto de Renda, o total das contribuições feitas ao FIA, obedecendo algumas condições. Não existe ônus para os contribuintes por se tratar de uma realocação de impostos a recolher.

Todo o recurso destinado ao FIA pode ser fiscalizado pelo contribuinte, comunidade, Tribuna de Contas e Ministério Público. O representante das entidades cadastradas no CMDCA Caratinga, Mateus Manoel, destacou a importância do recuso para as instituições. Quem deseja conhecer um pouco mais sobre o FIA e como repassar a contribuição pode procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, situada à rua João Pinheiro, 271 – Centro.  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">