18/04/2019 às 14h38min - Atualizada em 18/04/2019 às 14h38min

Viação Rio Doce investe na aquisição de novos ônibus para o transporte coletivo

Em Caratinga, segundo a Viação Rio Doce, mais de 120 mil pessoas utilizam o serviço todo o mês.

O transporte público é o meio de locomoção mais utilizado no país. Em Caratinga, segundo a Viação Rio Doce, mais de 120 mil pessoas utilizam o serviço todo o mês. A empresa de transporte atua na cidade há anos e sempre preocupa em oferecer um serviço de qualidade para a população. Segundo o diretor da Rio Doce, Rinaldo Grossi, a empresa investiu em mais de R$ 3 milhões na renovando de toda a frota de ônibus do sistema de transporte coletivo. Os novos veículos já estarão em circulação a partir do mês de maio.
 
O objetivo da modernização é oferecer mais conforto aos usuários. Os novos carros contam com Wi-fi liberado, sistema de pintura refletiva para o balizamento, painéis de led, área para gestantes e total acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.
 
O valor da passagem do transporte coletivo atualmente está em R$3,00. De acordo com o diretor da viação, este preço poderá sofrer um reajuste nos próximos meses. O aumento não se dá mediante a aquisição dos novos carros, mas através de um pedido que existe há meses.
 
Toda a frota do perímetro urbano será renovada. Rinaldo destacou que não há previsão no aumento de linhas com a chegada dos novos veículos.
 
O diretor aproveitou para esclarecer a questão dos atrasos dos coletivos que pode acontecer durante os dias. Segundo Rinaldo, todas as linhas seguem rigorosamente a previsão de circulação, porém o transito da cidade prejudica os horários nos terminais.
 
Além dos novos carros de transporte público, a Viação Rio Doce está investindo na compra de ônibus double deck, os conhecidos ônibus de dois andares, para a renovação da frota das linhas interestaduais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">