24/08/2021 às 15h28min - Atualizada em 24/08/2021 às 15h28min

Caratinga recebe deputada para lançamento da Comissão dos Direitos e Defesa da Mulher

Ana Paula Siqueira participou da reunião na Câmara de Vereadores

(Foto: reprodução/ TV SISTEC)
A presença de deputados estaduais e federais tem sido um fato novo na atual gestão da Câmara de Vereadores de Caratinga. Esta é uma das propostas do presidente da Casa, Cleon Coelho, do PSD, desde que assumiu o comando da Mesa Diretora. A deputada Ana Paula Siqueira, da Rede Sustentabilidade, foi a sétima parlamentar convidada a participar da reunião. Além disso, a plenária contou com a participação de representantes do comércio caratinguense, autoridades de segurança pública, população e outros segmentos da sociedade.

Ana Paula luta pelas causas sociais, dentre elas, pelos direitos da mulher. O objetivo da visita da deputada foi prestigiar o lançamento da Comissão dos Direitos e Defesa da Mulher da Câmara Municipal de Caratinga e da cartilha informativa Sempre Vivas.

A política exerce seu primeiro mandato. Ela também é assistente social, professora e alfabetizadora. Voltada às causas sociais, a parlamentar visitou a APAE de Caratinga.

A deputada é presidente da Comissão em Defesa da Mulher na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Além disso, Ana Paula é autora do projeto de lei número 23.680/2020, que cria um banco de empregos para vítimas de violência doméstica. Coincidentemente, nessa segunda-feira, começou a campanha nacional contra o feminicídio.




A deputada veio a Caratinga a convite do vereador Johny Claudy, do mesmo partido. Ele é autor da proposta para a criação da Comissão dos Direitos e Defesa da Mulher em Caratinga.

Várias ações são desenvolvidas pela Comissão em Defesa da Mulher na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, como o “Violentômetro”, que mostra o grau de violência, e a cartilha Sempre Vivas, por exemplo.

A parlamentar empenhou recurso de emenda parlamentar para a APAE para fortalecer o atendimento dos seus usuários. Outro ponto mencionado por ela foi o recurso da Mineradora Vale, aprovado pela Assembleia Legislativa. Caratinga vai receber R$ 5 milhões, recurso que será aplicado na melhoria de estrutura do município.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">