25/08/2021 às 16h59min - Atualizada em 25/08/2021 às 16h59min

Bombeiros militares localizam mais um corpo em Brumadinho

O corpo é de uma vítima feminina, sem confirmação de idade aparente

(Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) informa que, nessa terça-feira (24/8), próximo às 16h45, foi encontrado um corpo na região do Remanso 1, do lado direito, próximo a comunidade de Córrego do Feijão. O corpo é de uma vítima feminina, sem confirmação de idade aparente.

Pelo estado de integridade de corpo, há forte possibilidade de se tratar de uma nova identificação de vítima na área referente à tragédia de Brumadinho. O corpo já foi entregue à Polícia Civil, e a comissão das famílias já foi devidamente notificada sobre o fato. A confirmação, cabe ressaltar, só poderá ser feita depois do trabalho de perícia da 
Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)




Em nota enviada à TV SISTEC, a PCMG disse que "“iniciou os trabalhos no final do dia de ontem (24/8), com a Perícia Criminal no local, onde foram encontrados os segmentos corpóreos. A seguir, os segmentos foram levados ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquete, em Belo Horizonte, onde a necropsia e a identificação foram realizadas ao longo da madrugada. A PCMG prossegue trabalhando diuturnamente para dar nomes a todos os corpos vitimados pelo rompimento da barragem em Brumadinho”

Atualmente, das 270 vítimas fatais, 260 já foram localizadas pelas equipes do CBMMG e dez joias (como os familiares se referem aos entes que ainda não foram encontrados) seguem desaparecidas.

Operação

Pelo local e pelos indícios que foram encontrados na área, acredita-se que estruturas de concreto que foram carregados pelo fluxo de rejeitos e que estavam próximas possam ter garantido uma maior integridade e preservação do corpo.

As equipes do CBMMG permanecerão durante todo o tempo em operação, na busca de outros indícios que possam aprimorar ainda mais a eficácia do modelo preditivo e de cruzamento de dados empregado em Brumadinho, que foi novamente decisivo na localização desta terça-feira. 

Até o momento, em mais de 940 dias de operação, o Corpo de Bombeiros mantém o compromisso de seguir com a maior ação de busca e salvamento das Américas, garantindo a dignidade e respeito aos envolvidos na tragédia.

Romeu Zema

Nas redes sociais, o governador de Minas, Romeu Zema, comentou sobre a localização do corpo. “Com incansável trabalho, os bombeiros de Minas localizaram hoje, por volta das 17h, mais uma joia ainda desaparecida na tragédia em Brumadinho. É um alento para as famílias que aguardam a localização e identificação das vítimas do rompimento da Mina do Córrego do Feijão”.

(Foto: reprodução)

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">