18/04/2019 às 15h58min - Atualizada em 18/04/2019 às 15h58min

Dia de espetáculo - Alunos da Escola Professor Jairo Grossi prestigiam a cultura circense

Mais de 450 alunos da Escola Professor Jairo Grossi, assistiram ao espetáculo dos Irmãos Power

Marina Guido

Com toda essa animação alguém tem dúvidas de que essa turma adorou a visita ao circo? Mais de 450 alunos da Escola Professor Jairo Grossi, de 3 a 14 anos, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I e II, assistiram ao espetáculo do circo Irmãos Power na última sexta-feira. As crianças chegaram de ônibus e aos poucos foram se acomodando, procurando os melhores lugares para acompanharem as atrações. Tem pipoca e algodão doce? Então está tudo pronto pra começar! Angélica Nunes, supervisora pedagógica, explica que a atividade está aliada ao projeto sobre a cultura do circo, desenvolvido pela escola.

E durante essa temporada que os Irmãos Power estão passando em Caratinga, a Escola Professor Jairo Grossi recebeu três crianças que moram no circo. Para essa família circense o estudo é algo primordial.

A mudança de escola em escola é garantida pela Lei Federal nº 6.533, que regulamenta a profissão de artista, na qual é “assegurada a transferência da matrícula e consequente vaga nas escolas públicas locais de 1º e 2º Graus, e autorizada nas escolas particulares desses níveis, mediante apresentação de certificado da escola de origem”. Gabriel de 9 anos, Nicole de 6 anos e Micael de 3 anos estão estudando na Escola Professor Jairo Grossi desde o início da temporada em Caratinga.

Angélica conta que as crianças estavam ansiosas para conhecerem a rotina dos colegas que moram no circo. Um misto de curiosidade e alegria por conhecerem um pouco mais dos bastidores e da magia circense.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">