31/08/2021 às 17h18min - Atualizada em 31/08/2021 às 17h18min

Dupla é presa por furtar 14 sacas de café em Santa Rita de Minas; PM procura por terceiro envolvido

Crime ocorreu no bairro Santo Antônio. Uma saca de café foi recuperada

(Foto: divulgação/ Polícia Militar)
Dois jovens, de 19 e 27 anos, foram presos pela Polícia Militar após furtar 14 sacas de café, na madrugada de segunda-feira (30), no bairro Santo Antônio, em Santa Rita de Minas. O terceiro envolvido no crime, de 28 anos, está foragido. O veículo que eles utilizaram para colocar as sacas foi apreendido.

Segundo a polícia, apenas uma das sacas de café foi recuperada próxima a casa do autor de 27 anos. Após o crime, eles teriam pego um carro de aplicativo com destino a Caratinga. Com o apoio da PM de Caratinga, foi montado um cerco na BR-116, próximo a Balança. Dois foram presos no local. Já o jovem, de 28 anos, desembarcou do táxi em posse de uma arma e fugiu pulando barrancos em meio ao matagal. Neste momento, um dos policiais atirou contra ele, mas o homem não foi atingido. 




Conforme a corporação, a arma seria a mesma utilizada numa tentativa de homicídio contra um policial em novembro do ano passado. 

A Polícia Militar disse que o autor de 27 anos saiu do sistema prisional há poucos dias. Ele possui diversas passagens. Um dos envolvidos tinha um mandado de prisão em seu desfavor. 

Durante as diligências, as equipes de serviço localizaram o carro, um Fiat Uno, usado para carregar as sacas de café. O veículo foi removido pelo serviço de guincho e levado a um pátio credenciado pelo Detran. 

Além da saca de café e do carro apreendidos, os militares apreenderam ainda um aparelho celular. A dupla presa foi encaminhada à delegacia de plantão para as providências cabíveis.

Já o terceiro homem ainda é procurado pelos policiais. E qualquer informação que possa levar à prisão dele pode ser repassada pelo telefone 190. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">