02/09/2021 às 16h33min - Atualizada em 02/09/2021 às 16h33min

Faculdade AlfaUnipac é inaugurada em Vargem Alegre

Polo acomoda os cursos de Administração e Pedagogia

(Foto: Miguel Bráz/ TV SISTEC)
A manhã de quarta-feira (1º) foi de grande movimentação na avenida Cândido Machado, no Centro da cidade. Foi inaugurada a Faculdade AlfaUnipac, um polo de apoio presencial. O evento contou com a participação da prefeita Maria Cecília Garcia, membros do Legislativo, alunos e demais convidados.

O prédio da instituição possui laboratórios equipados com computadores, salas de aulas, acessibilidade, entre outros. A inauguração do Polo é um grande marco e ganho para a população, sobretudo, aos estudantes de Vargem Alegre.




Ao todo, foram contempladas 64 pessoas para fazerem os cursos de Administração e Pedagogia. Para prestar o vestibular e, posteriormente, fazer o curso, os alunos precisaram se encaixar dentro dos critérios estabelecidos, conforme o projeto.

Os cursos fazem parte do Projeto Social Bolsa Aprendizagem Profissional.

Tales de Sousa Franco foi um dos selecionados. Ele disse que sempre quis que Vargem Alegre tivesse uma faculdade e, que também, sempre quis fazer Administração.


Tales de Sousa e Nilciene da Silva são alunos do curso de Administração (Foto: Miguel Bráz/ TV SISTEC)

Segundo a diretora do Polo, Cristhiane Leão, os alunos terão encontros presenciais duas vezes por semana, no polo, com tutores da cidade, e vão atuar executando ações práticas da profissão. Os cursos terão duração de quatro anos, reconhecidos pelo MEC.

Para a implantação do polo, foi elaborado um projeto de lei e encaminhado à Câmara Municipal, em janeiro deste ano, que foi aprovado.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">