03/09/2021 às 16h47min - Atualizada em 03/09/2021 às 16h47min

Entre Folhas não registra casos positivos da covid há dez dias

Último paciente em tratamento recebeu alta na quinta-feira

(Foto: divulgação)
A informação foi confirmada, na última quinta-feira (2), pela Secretaria Municipal de Saúde de Entre Folhas. Há dez dias, a cidade não registra casos positivos da Covid-19.

As equipes de saúde continuam a monitorar os casos suspeitos. A secretária de Saúde, Renata Barbosa, acredita que o avanço da vacinação e o esforço da pasta colaboraram para a quebra de casos na cidade. Porém, a secretária faz um apelo à população para que reforce as medidas preventivas contra a doença.

Conforme a pasta, desde o início da pandemia, a secretaria mantém uma equipe que atende os casos e monitora os pacientes que testam positivo para a doença. São disponibilizados medicamentos, oxigênio e todo o atendimento necessário. Os exames e testagens continuam sendo feitos nas pessoas que apresentam algum sintoma da doença.




O primeiro da Covid-19 registrado no município foi no dia 27 de maio do ano passado. O primeiro óbito ocorreu no dia sete de julho do mesmo ano. De lá pra cá, o município atingiu 600 pacientes infectados. Neste rol, 14 pessoas morreram.

A primeira dose da vacina foi aplicada em 19 de janeiro de 2021.

A administração municipal comemora os dias sem registro de casos, mas mantém o alerta de segurança. Portanto, o boletim epidemiológico, divulgado na quinta-feira, foi uma edição especial.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">