10/09/2021 às 17h59min - Atualizada em 10/09/2021 às 17h59min

Caratinga e cidades da região são contempladas com Kits da Defesa Civil

O objetivo da ação é estruturar os municípios e garantir melhor atendimento em situações de emergência, como inundações e outras situações adversas

(Foto: divulgação/ Governo de Minas)
Caratinga e algumas cidades da região foram contempladas com os kits da Defesa Civil. O resultado do chamamento público 01/2021 foi divulgado pelo governo de Minas, nesta sexta-feira (10).

No total, 479 municípios mineiros serão equipados para a estruturação das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil, Compdesc, e Caratinga aparece na 20ª posição. Em relação as cidades contempladas no âmbito da 12ª Regional de Defesa Civil de Minas, Caratinga ficou em primeiro lugar.




Serão entregues 18 kits para as Regionais de Defesa Civil (Redec) e 479 para as Compdecs. Os 497 kits são compostos por uma caminhonete 4x4, um notebook, cinco coletes reflexivos e uma trena digital. A viatura vai ajudar a distribuir água em tempo de seca, resgatar pessoas quando houver deslizamentos e enchentes.

O objetivo da ação é estruturar os municípios e garantir melhor atendimento em situações de emergência, como inundações e outras situações adversas. A lista completa dos municípios contemplados pode ser conferida no site da Cedec:

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">