14/09/2021 às 18h20min - Atualizada em 14/09/2021 às 18h20min

Entre Folhas se despede do primeiro prefeito eleito, Zé Andrade

Ex-gestor foi sepultado na manhã desta terça-feira, no cemitério da cidade

Miguel Bráz
Zé Andrade morreu na segunda-feira (Foto: Miguel Bráz/ TV SISTEC)
A praça central de Entre Folhas registrou uma grande movimentação, na manhã desta terça-feira (14). Mas não era nenhuma comemoração, ao contrário, eram amigos, parentes e conhecidos que se despediram do primeiro prefeito eleito, José Garcia de Andrade, o Zé Andrade, de 88 anos. Ele morreu na manhã da última segunda-feira (13) por complicações ligadas à saúde. O velório ocorreu na residência da família, em frente à Prefeitura Municipal, no centro. 

Praça ficou movimentada durante o velório e missa de corpo presente (Foto: Miguel Bráz/ TV SISTEC)

Zé Andrade exerceu o cargo de vereador na Câmara Municipal de Caratinga quando Entre Folhas ainda era distrito. Zé Andrade fez história ao conduzir o processo de emancipação política da cidade, em 1992. Com isso, se tornou o primeiro prefeito pelo voto popular. Ele esteve à frente da gestão por dois mandatos.




Antes de o corpo ser levado para a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, foi realizada uma carreata pelas ruas da cidade com a presença da Polícia Militar, membros da Casa Legislativa, o prefeito Ailtinho e demais autoridades. Após o ato, o corpo foi levado para a igreja para a celebração de exéquias. Muitas pessoas marcaram presença. A história de Zé Andrade com a população entrefolhense jamais será apagada.


Momento em que o corpo de Zé Andrade chega à igreja (Foto: Miguel Bráz/ TV SISTEC)

Por causa do falecimento, o prefeito Ailton Silveira Dias, o Ailtinho, do MDB, decretou luto oficial de três dias em respeito a representatividade e legado deixado por Zé Andrade para Entre Folhas.

O sepultamento ocorreu no cemitério da cidade após a celebração de corpo presente. Zé Andrade completaria 89 anos no dia 29 de setembro. Ele também foi cidadão honorário de Belo Oriente. Ele deixa a esposa, filhos e netos. 

Zé Andrade morreu nessa segunda-feira (Foto: divulgação)

A TV SISTEC presta sinceras condolências aos familiares e amigos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">