Um homem, de 25 anos, foi assassinado com um tiro no peito, no início da noite de terça-feira (14), no Córrego Bananeira, em Taparuba. Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos do homicídio, de 19 e 28 anos, foram presos. A vítima morava em Pocrane.
Conforme a polícia, o jovem estava num alambique, próximo a MG-108, quando as duas pessoas, numa motocicleta, chegaram, sacaram uma arma e dispararam contra a vítima. Após o crime, os envolvidos fugiram por uma estrada vicinal e acabaram se envolvendo em um acidente.
De acordo com os policiais, a dupla foi presa após o ocorrido. Contra o suspeito, de 19 anos, há um mandado de prisão; ele é foragido da Justiça de Ipanema, e estaria morando em Simonésia. Já o outro homem é residente de Pocrane. Com eles, foram apreendidos três tabletes de maconha, um revólver de calibre.38 com três munições intactas e duas deflagradas, e uma motocicleta. O veículo seria produto de furto ocorrido em São José do Mantimento, no dia nove de julho deste ano.
A polícia foi informada que outros dois homens possivelmente estão envolvidos no assassinato.
Os suspeitos, que negaram a autoria, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, juntamente com os materiais apreendidos. A moto foi removida pelo serviço de guincho e levada ao um pátio do Detran.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local do crime, isolou a área e realizou os trabalhos de praxe. Foi constatada uma perfuração no peito da vítima. O corpo foi removido pelo serviço funerário e encaminhado ao Instituto Médico Legal.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar a motivação do assassinato.