17/09/2021 às 17h40min - Atualizada em 17/09/2021 às 17h40min

Aparelhos de antena de transmissão de TV aberta são furtados em Santa Bárbara do Leste

Polícia Militar segue trabalhando para encontrar e prender os envolvidos

(Foto: reprodução)
Equipamentos de transmissão do sinal de televisão aberta foram furtados, nessa quinta-feira (16), em Santa Bárbara do Leste. Os equipamentos pertencem a prefeitura. As autoridades policiais trabalham para identificar e localizar os autores.

Segundo a Polícia Militar, o solicitante, de 44 anos, compareceu ao destacamento policial e relatou que várias pessoas reclamavam que estavam sem o sinal de TV. Os militares foram a torre de transmissão e perceberam que os autores abriram um buraco na parede e levaram 50 metros de cabo, três receptadores de satélites codificados e três fontes de dez moduladores de saída.




A perícia foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. No local, foram deixados vários aparelhos eletrônicos, o que deu a entender que os bandidos queriam os cabos para a retirada do cobre.

Ainda segundo a PM, o solicitante disse que os receptadores furtados são codificados e não possuem outra serventia, e que o prejuízo foi cerca de R$ 3 mil. Por meio de nota, a Prefeitura de Santa Bárbara do Leste repudiou a ação dos vândalos.

Os militares seguem na busca pelos envolvidos. Qualquer informação que possa levar à localização e prisão dos autores pode ser repassada as autoridades policiais, via 190.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">