17/09/2021 às 18h01min - Atualizada em 17/09/2021 às 18h01min

Programa vai instalar mais de mil pontos de internet em todo o país

O programa é uma parceria firmada, na última terça-feira, entre o Ministério das Comunicações, a Fundação Banco do Brasil e o Sebrae

(Foto: divulgação)
Distantes dos centros urbanos, parece chegar até muitas comunidades brasileiras são necessárias horas e horas de barco. Nessas regiões, serviços importantes de acesso à comunicação como a internet pareciam impossível de se tornar realidade.



O programa Wifi Brasil, do Governo Federal, veio para levar banda larga para essas pessoas que vivem em vulnerabilidade social e que não atendidas por prestadores de serviços de internet. Com o projeto, pontos de acesso começaram a ser instalados e em instituições públicas como: escolas, bibliotecas e praças. O Wi-fi Brasil já instalou mais de 14 mil pontos de internet no país, em três mil municípios brasileiros. 11 mil pontos, só nas regiões Norte e Nordeste.

O programa já beneficiou mais de 10 mil escolas e quase 500 aldeias indígenas. E mais mil pontos do programa Wi-fi Brasil serão instalados em todo o país, é o que prevê uma parceria firmada, na última terça-feira, entre o Ministério das Comunicações, a Fundação Banco do Brasil e o Sebrae.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">