20/09/2021 às 16h41min - Atualizada em 20/09/2021 às 16h41min

Para comemorar implantação do serviço, Operação Segurança Cidadã é lançada em Caratinga

O lançamento aconteceu nesta manhã de segunda-feira, 20, na Praça Getúlio Vargas

(Foto: Fábio Teodoro/ TV SISTEC)
Em Caratinga, o lançamento da operação em comemoração aos quatro anos de implantação das Bases de Segurança Comunitária (BSC) em Minas Gerais aconteceu nesta manhã de segunda-feira (20/9), na praça Getúlio Vargas, na área central. Batizada de Segurança Cidadã, a operação vai até o próximo dia 26 de setembro.

“A operação tem por finalidade a prevenção criminal e a interação com a comunidade. Em todas as cidades que são dotadas deste portifólio de serviço, durante toda a semana, o policiamento será reforçado para causar aumento da sensação de segurança e, com isso, a prevenção criminal”, informou o tenente Fábio Fonseca.




Segundo a Polícia Militar, a Base Comunitária é um portfólio de serviço operacional que funciona em uma viatura tipo van. A viatura é dotada de um computador para o registro de ocorrências. A finalidade é prestar atendimento de segurança pública à comunidade e aproximar a polícia dos cidadãos. 

“É um tipo de policiamento que é lançado em locais com maior incidência criminal e em horários pontuais. Tem por finalidade deixar a Polícia Militar mais próxima do cidadão. É um portfólio em que as pessoas são atendidas, como nesse exato momento. Estamos atendendo um cidadão ali que solicitou um registro de ocorrência de perda de documentos. Então, procuramos destinar as ocorrências em que você não precisa fazer o empenho de viatura e direcionar para atendimento da comunidade em locais estratégicos da cidade”, explicou. 

Carlos Roberto trabalha como motorista e procurou a Base Comunitária pela primeira vez para solicitar um registro de perda de documentos. Ele elogiou o atendimento prestado pela soldado Flávia. Tenente Fábio destacou que desde a sua implantação, a Base Comunitária tem obtido resultados satisfatórios.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">