20/09/2021 às 17h10min - Atualizada em 20/09/2021 às 17h10min

PM identifica suspeito de matar jovem com um tiro nas costas em Caratinga

Homicídio foi registrado na última semana, no Morro da Antena

Luiz Henrique foi morto com um tiro nas costas (Foto: reprodução/ Redes Sociais)
Em coletiva à imprensa, na tarde da última sexta-feira (17), a Polícia Militar deu detalhes sobre os trabalhos para a identificar a autoria do assassinato ocorrido na rua Iapu, na manhã daquele dia. Luiz Henrique Pereira de Souza, de 23 anos, foi morto com um tiro nas costas. Ele estava sentado numa calçada quando uma pessoa, numa motocicleta, se aproximou e efetuou disparo de arma de fogo. Luiz Henrique tentou correr, mas caiu poucos metros à frente do local onde estava e morreu. 


(Foto: Miguel Bráz/ TV SISTEC)

O suspeito já foi identificado e está sendo procurado pelos policiais. A PM disse que o crime está relacionado a um roubo.

“Nós conseguimos apurar que o fato havia relação com um roubo do pai do possível autor. A vítima do roubo é mototaxista, e foi acionada para uma corrida até ao Conjunto Habitacional. Chegando lá, o passageiro anunciou o roubo, entrou em luta corporal com o mototaxista e subtraiu dele a carteira contendo documentos. A vítima acionou a PM, mas não aguardou a chegada da equipe. Ele estava nervoso e foi para a sua casa. Uma hora depois, o mototaxista novamente chamou a polícia falando que estava na sua casa, fomos para lá e confirmamos a ligação do cidadão. Porém, quase instantaneamente, recebemos outras ligações dando conta de que havia uma pessoa baleada na rua Iapu. As nossas equipes foram para lá e constataram que o jovem já estava morto. A vítima seria o mesmo autor do roubo a mototaxista”, detalhou o tenente Warley. 




Segundo a polícia, Luiz Henrique foi reconhecido pelo mototaxista. Ele possuía passagens criminais. A vítima era egressa do sistema prisional e cumpria prisão domiciliar sob a fiscalização das autoridades policiais. A PM disse que após o roubo, Luiz Henrique foi para o Morro da Antena e, possivelmente, estava sendo seguido.

“Esse cidadão [Luiz Henrique], após o roubo, se dirigiu para o Morro da Antena, porém, ele foi seguido, possivelmente pelo filho da vítima de roubo e foi alvejado por um disparo de arma de fogo pelas costas e veio a óbito no local.”, disse a PM. 

De acordo com os militares, após a identificar o suspeito do homicídio, foram localizados um carregador de pistola de calibre.380 com capacidade para 19 munições, um rádio comunicador e um laringofone dentro da sua residência. 

Durante as diligências, foi apurado que um amigo do suspeito emprestou uma motocicleta para que ele [suspeito] fugisse. Duas motocicletas, inclusive uma delas utilizada no crime, foram apreendidas.

“Duas motocicletas foram apreendidas. Uma que o suspeito chegou e saiu da residência. Conseguimos abordar esse veículo na região central de Caratinga e o apreendemos. Posteriormente, apreendemos outra motocicleta, provavelmente utilizada no homicídio, uma CG Preta, que inclusive estava no nome da esposa do suspeito”, esclareceu tenente Warley. 

A Polícia Militar segue em rastreamento na tentativa de localizar e prender o suspeito. A PM conta com o apoio da população, caso tenha qualquer informação que ajude nos trabalhos policiais. As denúncias podem ser repassadas pelos números 181 ou 190.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">