21/09/2021 às 17h34min - Atualizada em 21/09/2021 às 17h34min

Ações na ESF do bairro Anápolis reforçam a importância e preservação da vida

Atividades são alusivas ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio

Miguel Bráz
(Foto: Miguel Bráz/ TV SISTEC)
O momento de ação foi entre os profissionais de saúde e usuários. Balões, cartazes e mensagens alusivos ao Setembro Amarelo enfeitaram a sala da Estratégia Saúde da Família, ESF, do bairro Anápolis, em Caratinga, na manhã desta terça-feira (21).

A programação, de forma bem rápida, contou com mensagens sobre valorização à vida, a importância das ações do mês e, claro, um momento de louvor. O objetivo geral foi conscientizar sobre o tema do suicídio.




As ações do Setembro Amarelo são contínuas, ou seja, não acontecem só neste mês, mas sim, durante todo o ano. Na ESF, existem alguns serviços que ajudam as pessoas que estão em situação de acabar com a própria vida.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a OMS, a depressão é um dos distúrbios que mais levam ao suicídio. Por isso, as ações buscam trazer visibilidade para um tema que ainda é tratado com tabu.

Uma das vertentes para ajudar quem sofre com depressão é o apoio da família e dos amigos porque isso contribui para que a pessoa saia do estado em que se encontra.

Por outro lado, há pessoas quem temem em procurar ajuda. A depressão pode ser classificada leve, moderada ou grave. Se puder, ajude quem sofre com esse transtorno. Pois com isso, estará ajudando a si mesmo.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">