22/09/2021 às 09h58min - Atualizada em 22/09/2021 às 09h58min

INCÊNDIO AVANÇA CONTRA LAVOURA DE CAFÉ E DEIXA PRODUTOR RURAL NO PREJUÍZO

Um produtor rural ficou no prejuízo após um incêndio avançar contra sua lavoura de café no último sábado (18). Militares do Corpo de Bombeiros de Caratinga conseguiram controlar o fogo, mas o estrago já havia sido feito. Foram cerca de dois hectares perdidos nas chamas. 

O incêndio criminoso iniciou às margens da estrada e foi avançando para essa lavoura de café. Para o produtor, que sequer esperava a chegada do fogo em sua propriedade, restou o prejuízo na sua produção.

Os bombeiros foram acionados por volta de 14h30 da tarde de domingo (19), e gastaram cerca de duas horas para controlar o fogo. De acordo com o sargento, neste local não havia aceiro, o que poderia ter evitado a chegada do fogo. O bombeiro contou que numa operação como essa, são gastos pelo menos 5 mil litros de água, o que se pensando num período de seca, é ainda outro problema gerado pelos incêndios.  

Segundo sargento Da Silva, só no sábado (18) os bombeiros atuaram em pelo menos seis ocorrências de incêndio. Ele destacou a importância de se denunciar essa prática criminosa para que a polícia possa ir atrás dos suspeitos de atear fogo nas matas da região.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">