Um produtor rural ficou no prejuízo após um incêndio avançar contra sua lavoura de café no último sábado (18). Militares do Corpo de Bombeiros de Caratinga conseguiram controlar o fogo, mas o estrago já havia sido feito. Foram cerca de dois hectares perdidos nas chamas.
O incêndio criminoso iniciou às margens da estrada e foi avançando para essa lavoura de café. Para o produtor, que sequer esperava a chegada do fogo em sua propriedade, restou o prejuízo na sua produção.
Os bombeiros foram acionados por volta de 14h30 da tarde de domingo (19), e gastaram cerca de duas horas para controlar o fogo. De acordo com o sargento, neste local não havia aceiro, o que poderia ter evitado a chegada do fogo. O bombeiro contou que numa operação como essa, são gastos pelo menos 5 mil litros de água, o que se pensando num período de seca, é ainda outro problema gerado pelos incêndios.
Segundo sargento Da Silva, só no sábado (18) os bombeiros atuaram em pelo menos seis ocorrências de incêndio. Ele destacou a importância de se denunciar essa prática criminosa para que a polícia possa ir atrás dos suspeitos de atear fogo nas matas da região.