22/09/2021 às 10h02min - Atualizada em 22/09/2021 às 10h02min

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA PLANTIO DE VINTE MUDAS EM CARATINGA

Nesta terça-feira (21) é comemorada o Dia Nacional da Árvore e para contemplar a data, a secretaria de Meio Ambiente realizou o plantio de vinte espécies em Caratinga. Já durante a tarde, seguindo a programação, foram doadas mais de cem mudas para a população por meio de uma blitz no centro da cidade.

A ação aconteceu durante a manhã de terça-feira e contou com a participação de representantes do poder executivo, da segurança pública e também da maçonaria de Caratinga. Além das vinte covas feitas ao longo da Av. Prof. Armando Alves da Silva, mais três árvores do perímetro foram substituídas por novas mudas. De acordo com Thamires Ferreira, diretora de Educação Ambiental, foram plantadas espécies nativas como o Pau-Brasil, o Ipê e a Paineira.

Mais do que uma ação emblemática para o Dia Nacional da Árvore, o plantio dessas mudas também deve melhorar o clima daquele local, principalmente para aqueles que praticam esporte na avenida. Mas para chegar numa altura em que as copas fazem boas sombras, é preciso de que a população também zele por essas plantas.

Nas últimas semanas, Caratinga vem sendo o palco de dezenas de incêndios que vem destruindo grande parte das matas da região, e muitas vezes sem sequer identificar os culpados. Essa prática tem sido tão recorrente na cidade, que enquanto nossa equipe gravava o plantio das mudas, ao fundo já era possível ver a fumaça indicando mais um foco de queimada. Para o sargento Edil, da Polícia de Meio Ambiente, a instituição vem trabalhando para cumprir seu papel na região.  



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">