23/09/2021 às 18h24min - Atualizada em 23/09/2021 às 18h24min

Motorista morre após colisão entre carro e caminhão na BR-116 em Santa Rita de Minas

Reprodução/TV Sistec
O gravíssimo acidente foi registrado na noite desta quinta-feira (23/9), na BR-116, em Santa Rita de Minas. A ocorrência mobilizou as equipes do Resgate União de Santa Bárbara do Leste, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros Militar.
Um motorista ficou preso às ferragens após a picape Fiat Strada, com placas de Caratinga, que ele dirigia se envolver em uma colisão frontal com um caminhão baú. A picape era dirigida por Geraldo Flávio de Souza, de 40 anos.
O Resgate União foi o primeiro a chegar ao cenário do acidente. “De imediato nos deslocamos para o local e nos deparamos com o senhor preso às ferragens. Ele necessitava de um trabalho de desencarceragem e resguardamos o trânsito até a chegada das autoridades policiais juntamente com o Corpo de Bombeiros para retirar a vítima”, disse o socorrista Erenaldo Ferreira.
O SAMU prestou os primeiros socorros à vítima até a chegada dos bombeiros militares. A área também foi isolada para que o Corpo de Bombeiros fizesse o resgate do motorista. Geraldo chegou a ser socorrido com vida e foi levado pelo SAMU até o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA) em Caratinga, mas, infelizmente, ele não resistiu aos graves ferimentos e foi a óbito. Segundo informações, Geraldo era morador do córrego do Gavião, no distrito de Dom Corrêa.
O impacto foi tão violento que a frente da picape ficou completamente destruída. Por causa do acidente, o trânsito ficou lento no trecho. Procurado pela reportagem da TV Sistec, o condutor do caminhão, que preferiu não gravar entrevista, não se feriu. Até o fechamento desta reportagem, as causas e circunstâncias do acidente ainda estavam sendo apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo a PRF, logo após o acidente, o condutor do caminhão permaneceu no local e prestou toda a assistência possível e chamou a emergência. Ainda de acordo com a PRF, não foi possível colher a versão do motorista da picape sobre o que teria acontecido devido ao seu estado de saúde.
“Infelizmente, estamos aí diante de mais um acidente gravíssimo de trânsito. Informações preliminares dão conta de que a Fiat Strada teria invadido a contramão e o caminhão teria tentado desviar e ela retornou para a sua mão e houve a colisão. Isso ainda está em fase preliminar e estamos levantando dados das circunstâncias que envolvem a situação e informações de outras testemunhas que visualizaram esses veículos anteriormente ao sinistro. Então, essas informações são muito preliminares e temos que verificar outras circunstâncias que envolvem o fato, as marcas de frenagem e arrastamento no solo. Tudo isso tem que ser levantado para que se chegue a uma conclusão mais precisa do que pode realmente ter ocorrido”, disse Rômulo Leite, agente da PRF.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">