23/09/2021 às 18h29min - Atualizada em 23/09/2021 às 18h29min

Polícia Civil realiza operação educativa para chamar a atenção de condutores com a CNH bloqueada

Divulgação/PCMG
Foram empregados na operação 13 policiais e cinco viaturas em toda a área de atuação da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Caratinga. Segundo o delegado Nilson Belmiro, a operação realizada por ocasião da Semana Nacional do Trânsito, tem caráter preventivo e educativo.
O objetivo é a busca ativa de condutores que estão com sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) bloqueada por causa de processos administrativos de trânsito. O delegado de Trânsito orienta sobre os riscos de dirigir com a CNH suspensa, o que pode resultar em multa e cassação da habilitação.
Os alvos da operação foram 30 condutores que estão com as CNHs bloqueadas em processos por infração ou pontuação, mas não iniciaram o cumprimento da suspensão e curso de reciclagem. Nilson ressaltou que a maioria dos processos são por pontuação.
De acordo com o delegado, a Comissão Processante tem, atualmente, em torno de 2 mil processos de trânsito em andamento. Grande parte deles já está concluída, ou seja, prontos para o cumprimento da penalidade.
Destes 2 mil processos, cerca 1.200 são de pontuação. Com a mudança na lei, haverá um número significativo de processos que serão arquivados por não atenderem mais aos requisitos de pontuação.
Para os condutores que não foram orientados durante a operação, o delegado sugere que eles consultem a situação da CNH junto ao site do Departamento de Trânsito, o Detran.
O endereço para pesquisa de processos administrativos é https://www.detran.mg.gov.br/.../consulta-processos....

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">