24/09/2021 às 09h17min - Atualizada em 24/09/2021 às 09h17min

DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO CONSCIENTIZA CONDUTORES SOBRE AS MUDANÇAS RECENTES NA LEGISLAÇÃO

Como parte das ações da Semana Nacional do Trânsito, a prefeitura de Caratinga, em parceria com o Tiro de Guerra e Polícia Militar realizou nesta manhã uma blitz educativa. O foco dessa iniciativa foi conscientizar os condutores sobre as mudanças recentes no código brasileiro.

Dezenas de carros e motocicletas foram parados na blitz que aconteceu no centro da cidade. Mas, ao contrário de autuações, os condutores receberam panfletos com informações sobre as mudanças que aconteceram no Código de Trânsito Brasileiro desde o ano passado. 

O diretor do Departamento de Trânsito, que esteve coordenando a ação, explicou que essa medida é importante para conscientizar os condutores caratinguenses sobre as mudanças nas infrações. 

A Semana Nacional do Trânsito começou no último dia 18 e termina no próximo sábado, dia 25. Além das ações educativas promovidas ao longo desses dias, o Departamento de Trânsito também segue trabalhando para melhorar o fluxo de veículos na cidade.  

Entre as mudanças no Código de Trânsito, está o aumento do prazo de validade para a renovação da CNH, o acréscimo no limite de pontuação na carteira, além do aumento na multa para quem não reduzir ao passar um ciclista. Mas, sabemos que o trânsito não é feito apenas da legislação, e também das normas de circulação no perímetro urbano de cada cidade. Nesse sentido, José Geraldo contou que a prefeitura vem planejando diversas mudanças para a circulação de veículos nas ruas de Caratinga. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">