24/09/2021 às 15h52min - Atualizada em 24/09/2021 às 15h52min

Moradores e comerciantes cobram conclusão de obras na rua Capitão Paiva, em Caratinga

Buraco e poeira na via são as principais reclamações

Buraco e poeira na via são as principais reclamações (Foto: Miguel Bráz/ TV SISTEC)
A movimentação na rua Capitão Paiva é muito grande. A passagem de carros, motocicletas e veículos pesados, na maioria das vezes, forma uma nuvem de poeira, e isso tem sido alvo de muitas reclamações de moradores e comerciantes.

O serviço realizado foi uma parceria entre Prefeitura e Copasa. A poeira de uma obra executada há meses na rua invade as casas e comércios.

Em algumas vezes, a baixa visibilidade na rua e a sujeira nos automóveis também incomodam os condutores. O buraco extenso também tem provocado acidentes. Os moradores e comerciantes querem uma solução.




Por meio de nota, a Prefeitura de Caratinga ainda disse que “A obra é uma extensão de rede de abastecimento de água que permitirá a chegada do recurso ao Residencial Esperança III e Residencial Esperança IV. Por se tratar de "abastecimento de água", a obra deveria ser feita pela COPASA, no entanto, a Companhia informou que não poderia realizar o serviço. Dessa forma, foi firmada uma parceria entre município e a mesma”.

A administração ainda ressaltou que “Existem diversos procedimentos burocráticos a serem seguidos. Inclusive licitação, e compra de materiais que já foram solicitados.”. Os moradores também disseram que já procuraram a prefeitura.

A Copasa também respondeu ao jornalismo da TV SISTEC. "A Copasa confirma a parceria com a Prefeitura de Caratinga e reafirma que o trabalho para a recomposição asfáltica ao longo da rua Capitão Paiva não é de responsabilidade da Companhia".

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">