27/09/2021 às 11h58min - Atualizada em 27/09/2021 às 11h58min

Exposição de mais de cem carros antigos é atração no Centro de Piedade de Caratinga

Evento ocorreu na praça, e entrada para a população foi gratuita

Miguel Bráz
(Foto: Miguel Bráz/ TV SISTEC)
Os amantes dos veículos antigos tiveram a oportunidade de voltar ao tempo e reviver momentos inesquecíveis. O que para muitos são apenas automóveis, para outros trata-se de história, relíquias, estilo de vida e memória. 

Fuscas, Brasílias e Opalas são alguns dos mais de cem carros que ficaram expostos no Encontro de Carros Antigos, na praça central de Piedade de Caratinga, neste domingo (26). O evento foi uma promoção do clube Clássico Sobre Rodas, de Coronel Fabriciano; Antigos do Vale, de Ipatinga; Avante, de Valadares; Ferrugem, de Manhuaçu; Os Intocáveis e Amigos dos Antigos, de Caratinga. A visitação foi gratuita. 


Foto: Miguel Bráz/ TV SISTEC)

O presidente do Clássico Sobre Rodas do Vale do Aço, Roberto Alvim, falou que esse tipo de evento é feito em vários municípios. “Normalmente, nós fazemos esses eventos em várias cidades com dois objetivos: primeiro, pelo prazer de ter um carro antigo, e o segundo é ter a oportunidade de trazer para a comunidade as relíquias que a maioria das pessoas de hoje em dia não conhece. Os carros expostos são diversos, tanto no modelo quanto ao ano de fabricação. Nós consideramos carros antigos de verdade acima de 30 anos.”, disse Roberto.

Roberto ainda explicou que por causa da pandemia do novo coronavírus, por dois anos consecutivos, não foi possível realizar o evento. “A gente tem um agendamento que envolve vários clubes. Só que devido a pandemia, a gente deixou de cumprir o agendamento que tínhamos em várias cidades. E, agora, gradativamente, a gente vai retomando. A gente espera que esta exposição seja um acelerador para fazermos muitos shows.”, especifica. 

O organizador do evento em Piedade de Caratinga, Nilton Lopes, disse que tem nove veículos antigos. Para ele, é um prazer ter um veículo assim para mostrar a quem nunca viu. 

“É um prazer a gente ter um carro antigo e expor para quem nunca viu um veículo assim. Temos carros dos anos 40, 50, 60, 70, 80 e 90. É muito satisfatório a pessoa chegar e vir um carro que há muito tempo não via ou não conhecia, e é o momento de voltar ao passado. Eu tenho vários veículos antigos que são a minha paixão.”, expressou Nilton.

Muitos dos veículos expostos pertenceram ou foram usados por políticos, artistas e pessoas renomadas. 

(Foto: Miguel Bráz/ TV SISTEC)

Um dos participantes do evento foi Wanderson Santiago. Ele disse que esta foi a primeira vez que participou de uma exposição. O carro dele, Opala, foi um presente de aniversário de 25 anos de casamento que a esposa deu a ele. Santiago, como é conhecido, ressalta a importância da valorização dos carros antigos. 

“Essa exposição faz com que tenhamos o privilégio de valorizar aquilo que é mais interessante nesse momento. Quando a gente vê a exposição de tantos carros antigos e bem cuidados, a felicidade das pessoas não só com os seus veículos, mas também conhecendo outras pessoas, isso traz pra gente uma felicidade muito grande. O Opala que tenho foi customizado e restaurado justamente pra gente ter essa oportunidade de mostrar para a as pessoas e de participar de vários eventos. A grata surpresa que não fui eu quem adquiriu i carro, foi minha esposa que me deu de presente de 25 anos de casados. Estou muito feliz.”, destacou. 

Além da exposição dos carros antigos, a organização contratou bandas para fazerem show ao vivo durante todo o evento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">