30/09/2021 às 14h59min - Atualizada em 30/09/2021 às 14h59min

Unidades de saúde passam a oferecer atendimento odontológico em horário estendido em Caratinga

Inicialmente, o atendimento será feito uma vez por semana na unidade que funciona o programa Saúde na Hora, de 17h às 22h

Miguel Bráz
Antônio Rodrigues é um dos usuários do programa (Foto: Miguel Bráz/ TV SISTEC)
Uma das unidades de saúde que oferece o tratamento é a do bairro Santa Cruz. Um cirurgião-dentista e auxiliar estarão disponíveis ao público que tem acesso aos procedimentos básicos como raspagens, restauração e extrações dentárias, por exemplo. Porém, para o início do tratamento é necessário um agendamento na recepção da unidade de abrangência.



Maria Carolina, cirurgiã-dentista explicou que o atendimento nas unidades será apenas para o público de referência. Automaticamente, a pessoa é cadastrada no Sistema Único de Saúde, SUS. Por meio do registro, é feita a ficha do usuário para iniciar o tratamento odontológico.


Cirurgiã-dentista Maria Carolina (Foto: Miguel Bráz/ TV SISTEC)

Inicialmente, o atendimento será feito uma vez por semana na UBS que funciona o programa Saúde na Hora, de 17h às 22h. Caso a demanda seja grande, pode haver possibilidade de incluir mais dias. O paciente já recebe a consulta no primeiro atendimento.

Para agendar uma consulta, é necessário o usuário entrar em contato com a unidade de saúde de seu bairro. As unidades são: ESF Anápolis, Santa Cruz, Santa Zita e Limoeiro, que também, abrange o bairro Floresta.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">