06/10/2021 às 09h59min - Atualizada em 06/10/2021 às 09h59min

CARATINGUENSE DE DOZE ANOS FAZ FAMA NA INTERNET E PLANEJA CARREIRA ARTÍSTICA

As redes sociais tem recebido, cada vez mais, um público infanto juvenil. Já se tornou comum ver uma criança com menos de dez anos tendo um celular próprio, e até se aventurando na internet. Em Caratinga, um menino de doze anos foi além e já consegue ganhar dinheiro com a fama no mundo digital.

A indústria do entretenimento é uma usina de converter talento precoce em fama, até mesmo desde a infância. Não é de hoje que os pequenos aparecem na mídia e conquistam audiências pela fofura ou, na maior parte dos casos, pela desinibição. Ter atitudes que não são esperadas para a idade parece ser uma receita infalível para esse destaque. Na internet então, esse caminho ficou ainda mais curto, já que os celulares estão cada vez mais presentes nas mãos das crianças.

Por meio das redes sociais, eles se gravam, assistem, divulgam e, rapidamente, se deparam com questões de aceitação e reprovação. Uma enxurrada de conteúdo que, sem supervisão, pode trazer riscos para o desenvolvimento saudável. Aos doze anos, o Maicon já alcançou números que muitos influenciadores adultos sonham em chegar.

Nesse mês, a página do Maicon no Instagram já passou dos 170 mil seguidores. Atualmente, a maior parte do conteúdo postado por ele é produzido de acordo com as tendências da internet. Ou seja, são vídeos roteirizados e editados. O que é muito comum hoje nas redes sociais. Mas a virada de chave foi quando ele ganhou um sorteio e conseguiu um celular que grava com maior qualidade. 

Além disso, ele também é conhecido por suas dublagens, em especial, do Cebolinha da Turma da Mônica. 

O garoto entende que hoje essa atividade se tornou a profissão de muitas pessoas. E até por isso, passou a também fazer publicidades e consegue ganhar dinheiro com a imagem. Maicon não se deslumbra com a fama e faz planos para uma carreira no futuro. 

Aos doze anos, Maicon vive uma jornada dupla, entre a fama do mundo digital e a realidade de morar em uma região periférica de Caratinga. Mesmo entre as dificuldades financeiras, ele diz ter muitas amizades e gostar do bairro Santa Cruz. Religioso, o garoto não abre mão das irmãs e nem da mãe, que cobra nos estudos e acompanha de perto as aventuras do filho. Recentemente, ele esteve em São Paulo para gravar um quadro de famosos que fazem sucesso na internet. O influenciador é o próximo entrevistado do programa Opinião Regional, com o apresentador Manoel Boca. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">