07/10/2021 às 17h53min - Atualizada em 07/10/2021 às 17h53min

Horário especial para o Dia das Crianças é definido em Caratinga

Ficou definido que as lojas e empresas de Caratinga vão funcionar de 9h às 15h, no sábado (9), e de 9h às 20h, na segunda-feira (11)

Miguel Bráz
(Foto: divulgação/ ACIC)
A Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, a Associação Comercial e Industrial de Caratinga, ACIC, e o Sindcomércio, definiram o horário de funcionamento para o Dias Das Crianças, cuja a data é 12 de outubro.

Ficou definido que as lojas e empresas de Caratinga vão funcionar de 9h às 15h, no sábado (9), e de 9h às 20h, na segunda-feira (11). De acordo com a presidente da CDL, Sandra Carli, as expectativas para a data são boas. Uma delas é o aumento de 3% no aumento das vendas.




A expectativa de consumo para o Dia das Crianças deste ano reforça a tendência de uma recuperação gradual do varejo. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, CNDL, e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais aponta que 72% dos brasileiros devem ir às compras no Dia das Crianças. A expectativa é de que o varejo movimente aproximadamente R$ 10,93 bilhões.

A data representa a última festa comemorativa antes do Natal e, por isso, dá ao mercado de consumo as primeiras impressões de como será o desempenho das vendas no final do ano.

Por outro lado, o consumidor está mais cauteloso este ano. A pesquisa indicou que 36% vão gastar o mesmo este ano em relação ao ano passado, 31% vão gastar menos e 23% afirmam que vão gastar mais. Os que disseram que gastarão menos contestaram que precisam economizar porque estão com orçamento apertado, taxa de desemprego e a alta da inflação.

CDL EM NOVO ENDEREÇO

Vale lembrar que a CDL de Caratinga está em novo endereço: na rua Coronel José Maria Fernandes, a antiga rua da Copasa, número 8, próximo ao Coelho Diniz.

 Entidade funciona em novo endereço (Foto: Miguel Bráz/ TV SISTEC)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »