13/10/2021 às 17h12min - Atualizada em 13/10/2021 às 17h12min

PM faz parto do próprio filho no Dia das Crianças em Reduto

Arthur nasceu antes de chegar ao Hospital

Pequeno Arthur nasceu durante a madrugada (Foto: divulgação)
O Dia das Crianças trouxe um presente para um casal de Reduto: um policial militar realizou o parto do próprio filho, na madrugada desta terça-feira (12), no Córrego Guarani. Por volta de uma hora da manhã, a bolsa gestacional da esposa do PM estourou e, rapidamente, eles pegaram suas coisas com destino ao Hospital de Manhuaçu, que fica cerca de 18 km de distância.



No trajeto, ainda em Reduto, o cabo Siqueira precisou parar o veículo porque a criança já estava nascendo. "Tem que ter muita calma, muita fé, e Deus sabe das coisas que faz... então debaixo de chuva, no meio da estrada, mata de um lado, mata do outro, a gente com muita oração, com muita fé, depois de cinco minutinhos, Arthur já tinha nascido”, disse o militar.

Após realizar o parto do próprio filho, Willian Siqueira terminou o trajeto e conseguiu chegar ao Hospital César Leite, em Manhuaçu. Arthur, filho do PM, e a esposa Ana Luíza receberam atendimento médico e passam bem. A criança nasceu com 3,775 kg e 49 cm.

Muito feliz, o militar afirmou que os conhecimentos adquiridos durante o curso de formação na Polícia Militar, em aulas de pronto socorrismo, foram muito úteis para que conseguisse manter a calma e ajudar sua esposa a realizar o parto de seu filho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">