18/10/2021 às 11h33min - Atualizada em 18/10/2021 às 11h33min

Campanha de vacinação canina se estende até o dia 23 em Caratinga

A vacina aplicada, a V8, protege os cães das principais doenças virais, como Cinomose e Parvovirose

Miguel Bráz
(Foto: Miguel Bráz/ TV SISTEC)
Os tutores de cães tiveram a oportunidade levar seus animais para serem vacinados, na manhã do último sábado (16), na Praça da Estação, no Centro de Caratinga. A ação é realizada pela ONG Ajuda, Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais e a empresa Samarco, com o apoio da Prefeitura de Caratinga. A vacina aplicada, a V8, protege os cães das principais doenças virais, como Cinomose e Parvovirose. A imunização, que é gratuita, segue até o dia 23 no município.



O organizador da campanha e biólogo, Lucas Cattoni, falou da proposta da campanha. “Essa ação visa melhorar a situação da saúde dos cães em relação a várias doenças. A vacinação é gratuita a toda a população. Essa vacina só se encontra na rede particular, e esta é a primeira vez que é realizada uma campanha desse porte”.

A campanha é uma oportunidade tanto para atualizar o cartão vacinal do animal quanto dar a primeira dose. Lucas ressalta que os tutores devem levar os cães para tomarem a imunização uma vez por ano. “A gente orienta as pessoas que esta vacina deve ser aplicada anualmente. O animal recebe a primeira dose e daqui a um ano, o tutor pode levar o bichinho para vacinar novamente”, orienta. 

Guilherme de Souza ficou sabendo da ação pelos meios de comunicação, e claro, não deixou o cãozinho Fred pra tomar a vacina. “Fiquei sabendo da vacinação por meio de jornais, televisão, redes sociais. Acho muito importante essa ação aqui em Caratinga, é uma vacinação muito boa para evitar doenças nos animais. E o importante é que não tem nenhum custo para a população”, frisa.

A imunização para cães é uma medida eficaz para manter a saúde do pet e protegê-lo contra doenças infecciosas. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »