19/10/2021 às 17h18min - Atualizada em 19/10/2021 às 17h18min

Exposição reúne caricaturas de Agnaldo Timóteo na Casa Ziraldo de Cultura, em Caratinga

A visitação, que é aberta ao público, vai até o dia 22 de outubro

Miguel Bráz
Ao todo, 60 obras estão sendo expostas (Foto: Miguel Bráz/ TV SISTEC)
Começou no último sábado (16) e vai até a próxima sexta-feira (22) a exposição de caricaturas do cantor Agnaldo Timóteo, na Casa Ziraldo de Cultura, no Centro de Caratinga. As obras, que retratam momentos vividos no mundo da música pelo artista caratinguense, foram produzidas por cartunistas brasileiros e de outros países. 



Segundo o cartunista Edra, as homenagens e reconhecimento devem ser feitos em vida. Mas pelo fato de Agnaldo Timóteo ser de Caratinga e, se vivo, completaria 85 anos neste sábado (16), o momento não podia passar em branco.

“Este é um reconhecimento de quem foi Agnaldo Timóteo. Em vida, ele prestou homenagem a Caratinga e a todos nós como: na inauguração de sua estátua na Praça Getúlio Vargas, da Casa Ziraldo de Cultura onde ele foi tema de caricatura. Ficamos muito tristes quando soubemos da morte dele e, por causa da situação da pandemia de Covid-19, não podíamos fazer uma exposição física, apenas virtual, com caricaturas de Agnaldo. Neste 16 de outubro, data em que ele faria 85 anos, prestamos essa homenagem simples, mas com muito carinho, dedicação e de forma espontânea. E isso não deixa de ser uma alegria para a população de Caratinga”, explica.

A visitação é gratuita e pode ser feita de 9h às 11h e de 13h às 17h.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »