20/10/2021 às 11h43min - Atualizada em 20/10/2021 às 11h43min

Escolas municipais de Entre Folhas retornam ao ensino 100% presencial

As aulas foram retomadas na última segunda-feira

(Foto: divulgação/ Prefeitura de Entre Folhas)
As aulas em regime presencial na rede municipal de ensino voltaram na última segunda-feira (18). A partir desta semana, as escolas do Município estão autorizadas a funcionar com 100% dos estudantes matriculados, porém, cabe aos pais e responsáveis a permissão para o retorno do filho para a escola. Aqueles que optarem por estudar de casa, receberão os Planos de Estudos Tutorados (PET) e atividades complementares.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, as escolas América Ribeiro Lopes e Centro Municipal de Educação Infantil Dulce Paiva estão preparadas para receber todos os estudantes, em segurança.

“Vamos continuar com as aulas presenciais, sem interrupção, respeitando as diretrizes da secretaria Municipal de Saúde, obedecendo o distanciamento entre os alunos, observando o uso da máscara e a higiene das mãos”, explica a Secretária de Educação, Maria Goretti Flamini, que comentou, ainda, os preparativos para este momento de volta às aulas presenciais. “Vamos contar com a Secretaria de Saúde e Conselho Tutelar para fazer a Busca Ativa dos alunos que se afastaram da escola nestes últimos anos”, pontua.

BUSCA ATIVA

Nesta primeira quinzena de outubro, foi firmada uma parceria entre Secretarias de Educação e Saúde, Superintendência Regional de Ensino e Ministério Público, para a implantação de uma estratégia para combater a evasão escolar. A Busca Ativa deve contar com os principais atores da rede de proteção do Município para garantir o direito de todas as crianças à educação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »