22/10/2021 às 15h48min - Atualizada em 22/10/2021 às 15h48min

16º Salão do Humor de Caratinga inicia na próxima semana na Casa Ziraldo de Cultura

A população de Caratinga poderá participar do evento, a partir do dia 25. O 16º Salão Internacional do Humor terminará no dia 29

Por: Miguel Bráz
(Foto: Miguel Bráz/ TV Sistec)
O tema deste ano é ‘Humor Gráfico, cartunista do Brasil’. Esta será a 16ª edição, que vai ser realizada na Casa Ziraldo de Cultura, no centro de Caratinga, a partir da próxima semana. Este é um dos mais tradicionais eventos no estilo que é promovido no município.

O evento seria realizado no ano passado, mas devido a situação da pandemia de covid-19, precisou ser protelado para 2021. A princípio, seria feito de forma virtual, mas foi decidido ser realizado presencialmente.




Segundo o cartunista Edra, neste ano e de forma inédita, em todos os salões do mundo, o próprio humor gráfico será o tema do evento. Geralmente, o salão de humor aborda outros temas cotidianos. Com o advento da situação da internet e outros fatores, o profissional dessa área vem perdendo espaço, e para tentar driblar a situação, foi aí que veio a ideia central do salão de humor.

O evento, de forma simbólica, será aberto no domingo, dia 24, de 9h às 11h, que, coincidentemente, culminará com o aniversário de 89 anos de Ziraldo. A população de Caratinga poderá participar do evento, a partir do dia 25. O 16º Salão Internacional do Humor terminará no dia 29.

A Casa Ziraldo de Cultura está situada na avenida Benedito Valadares, número 15, no centro da cidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »