25/10/2021 às 12h15min - Atualizada em 25/10/2021 às 12h15min

Defensoria Pública de Caratinga abre processo seletivo para estágio em Direito

Inscrição se estende até o dia 5 de novembro

Por: Miguel Bráz
(Foto: TV SISTEC)
A Defensoria Pública na Comarca de Caratinga abriu processo seletivo simplificado para estágio na área de Direito. Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados em disciplina obrigatória dos quatro últimos semestres do curso. A inscrição poderá ser realizada até o dia 5 de novembro, na sede local, situada na rua Luís Antônio Bastos Cortês, no 16, no Fórum Desembargador Faria e Souza, em Caratinga.

Para a inscrição, são exigidos: ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo próprio candidato; cópia de carteira de identidade ou documento oficial com foto, que será conferida com o original,; cópia do CPF; cópia atualizada do comprovante de endereço; histórico escolar no qual conste a média global de aproveitamento do aluno de todas as disciplinas cursadas; e documentação descrita no item 1.8, do edital, apenas para o candidato que se identifica e quer ser reconhecido socialmente, em consonância com sua identidade de gênero (Juntar documentação que comprove sua identidade de gênero, entregando-a fisicamente na sede local da Defensoria Pública, no local e no período de inscrições).

O exame de seleção será realizado no dia 17 de novembro, de 8h às 12h, no edifício da Rede Doctum de Ensino, situado na rua João Pinheiro, no 147, sala 303, no centro de Caratinga.

O resultado preliminar do processo com a classificação dos candidatos será divulgado na sede local da Defensoria Pública, podendo também constar no endereço eletrônico
https://defensoria.mg.def.br/ na aba “Espaço Cidadão”, item “Estágio” “Processos Seletivos”., em até 05 (cinco) dias úteis após a entrevista.

O
edital estabelece que 10% das vagas serão reservadas para as pessoas com deficiência.

A convocação dos estagiários ficará a critério da Coordenação de Estágio da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais e obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação no respectivo processo seletivo. Os selecionados vão cumprir quatro horas diárias de estágio e receberão bolsa mensal no valor de R$ 980, e o auxílio transporte de R$ 120.

Confira o
edital





 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »