26/04/2019 às 07h58min - Atualizada em 26/04/2019 às 07h58min

Quase 500 kg de maconha são apreendidos em Caratinga.

Com nova apreensão, mais de uma tonelada da droga é apreendida em menos de 20 dias em Caratinga.

Lucas Humberto
Em menos de 20 dias, a Polícia Militar de Caratinga conseguiu tirar de circulação mais de uma tonelada de maconha. Na madrugada desta última quinta-feira (26/04) na estrada de acesso ao Distrito de Santa Luzia, a PM conseguiu apreender 352 barras de maconha, para um total de quase 500kg da droga, além de três pessoas. 

A equipe da inteligência da PM estava acompanhando diversos indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas no bairro Esplanada em Caratinga, quando confirmou que seria feita uma movimentação intensa dos traficantes, passando a acompanhar quatro veículos envolvidos. Com os dados, a equipe do Tático Móvel da PM e outros policiais foram acionados para abordar os veículos.

O motorista de um dos veículos, um Toyota Corolla, aproximou do bloqueio policial e acelerou o veículo para cima dos militares, e efetuou disparos contra as guarnições, que revidaram. Ao tentar evadir do bloqueio,  teve os pneus furados, pelo miguelito que estava sobre a via e seus ocupantes fugiram a pé. Em outro veículo, um Meriva, havia aproximadamente 250 Kg de maconha.

De imediato os policiais prenderam dois suspeitos, Leonardo Augusto Oliveira Silva, de 29 anos, seu irmão, Igor Daniel Satalho de Oliveira, de 35 anos, ambos de Belo Horizonte, assim como Paula da Silva Venâncio, de 19 anos, que estava próxima ao Corolla abandonado e confirmou sobre outros três suspeitos. Estes outros abandonaram os veículos que ocupavam e fugiram a pé.

Os militares retornaram ao local onde foi efetuada a entrega da droga, e após buscas foram encontrados outros nove fardos de maconha.A PM segue em rastreamento dos outros envolvidos. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">